Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Foi no meio de julho, que sem querer, vendo uma discussão no facebook encontrei essa palestra. Acompanhando o blog da Erika Kobayashi já fazia um tempinho, via blog Chá Yê!, finalmente tinha chegado a hora de conhece-la!

A Casa Santa Luzia estava organizando a semana do Chá, com diversas marcas diferentes no piso mezzanino. Muitas marcas que eu não conhecia, aliás! E claro, as clássicas Twinnings, Ahmad, entre outras figuravam o centro.

A palestra foi organizada de maneira super fofa: mesas longas, toalha florida, xícaras coloridas para cada participante, guardanapos estampados. Um resumo do que a Erika ia falar: O chá na Inglaterra! (ehehe o nome da palestra é Chá das Cinco, né?) Várias informações eu aprendi estudando na pós, mas só depois de informações novas no resumo da Erika é que liguei os pontinhos e a história fez sentido na minha cabeça! Incrível! Fora que ela é super simpática, juro, foi a primeira palestra onde não ouvimos definições de certo e errado, infusão x chá, leite sim, leite não! Nada disso… e concordo plenamente com ela, o lance todo é você estar presente, contente com o resultado (o chá que você preparou) e sociabilizar. Afinal, quem é que vai querer tomar chá amargo e fazer careta num encontro social? Chá é compartilhar! =)

Depois da palestra, tínhamos a opção de degustar o Lady Grey ou uma infusão de frutas vermelhas, ambas da marca Twinnings. Fui no Lady Grey justamente colocar o creme (leite) e degustar uma amostra de um afternoon tea: biscoitinhos amanteigados, brownies da Casa Santa Luzia e sanduíches de pepino (sensacional… lanchinho surpreendente para acompanhar chá!).

É… conhecer a história antes e descobrir suas curiosidades ganha muito mais graça na hora de comer depois! Divertidíssimo é conhecer novas pessoas que tem em comum o interesse na história ou mais detalhes de algo tão gostoso quando comidas e bebidas!
E de quebra, a Casa Santa Luzia ainda deu aos participantes uma lembrancinha (seleção de chás, uma chaveiro da Ahmad e um cupcake de Nutella da Casa Sta Luzia! Uhuuuu!)

Parabéns a Erika e à Casa Santa Luzia! Adorei a iniciativa, aprendizados e conheci muitas pessoas bacanas!

Cerimônia do Chá por Erika Kobayashi
Casa Santa Luzia

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.