Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Ok, saímos da rota chinesa e vamos dar um pulinho lá na culinária tailandesa!

Eu sempre gostei de experimentar coisas novas e sempre achei que a cozinha tailandesa e vietnamita tem uma combinação de temperos e sabores sem igual. Bem, depois de 6 meses fuçando a internet, resolvemos ir conhecer o Thai Chef! Dessa vez, fui com alguém que inclusive já comeu alguns dos pratos lá na Tailândia, o que me ajuda a aprender um pouco sobre a adaptação de ingredientes em cada país.

Claro que como toda pessoa que gosta de comer com os olhos, fizemos um scan rápido nos blogs de comidinhas para irmos preparados: pedir entradas, check! Dividir um prato principal, check! Experimentar a sobremesa x e não a y, check!

E começamos com Larb Num Tok: Salada especial preparada com carne grelhada, cebolas roxa, especiarias, arroz torrado e coentro. (Não é muito amor quando colocam o cardápio na internet? Minha cabeça pra decorar os pratos é ó… uma belezura! #sqn)

screen-shot-2016-10-06-at-3-25-40-pm

Reproduzindo a conversa que eu tive no restaurante: eu normalmente não gosto de coentro. Não odeio, mas acho que altera o sabor de coisas como… feijão. Mas quando comecei a sentir os sabores dessa saladinha e do coentro: bum! Quanto frescor e delícia! E quem diria que um lombinho ia ficar tão gostoso, temperadinho e macio como uma entrada tipo salada?

Seguindo as orientações do José Orenstein, dividimos um clássico Pad Thai porque com o curry atualmente o meu estômago não está podendo. Mas caaaaalma que ele vai ficar bonitinho e vamos experimentar o curry em breve!

screen-shot-2016-10-06-at-3-25-29-pm

Pad thai: Talharim de arroz, tofu com vegetais fritos em molho especial, brotos de feijão, cebolinha, ovos com um leve agridoce. Servido separadamente com amendoim e pimenta moída.

Essa ideia de colocar amendoim moído e limão em cima foi demais! O tempero do prato é adocicado pela influência do tamarindo. Agora. E aqueles camarões carnudões? Nossa…

screen-shot-2016-10-06-at-3-25-22-pm

Resolvemos comer uma sobremesa. A minha amiga disse que lá na Tailândia ela não lembra de ter visto muitos doces e ficou curiosa também para saber o que estavam ofertando. Resolvemos ir de Kanon Krok, uma espécie de pudim de arroz e leite de coco tostado em semi-círculos, com milho e cebolinha. Apesar de ser levíssimo e não muito doce, não faz muita referência ao que seria uma sobremesa no padrão cultural brasileiro, mas fico imaginando que isso e um chá thai fariam uma ótima pausa para o dia!

Feliz? Imagina…

Thai Chef

Av. da Aclimação, 297 – Aclimação
Tel.: 2389-4199
Horário de funcionamento: 12h/16h e 18h30/23h30

Tempo de Espera/Filas? Fomos no almoço às 12h, em dia de semana! Fila pra quê?
Atendimento: Em português, tranquilissimo!
E a comida? Sabores mil: refrescância, picância, doçura… E aqueles pratinhos lindos?
#ficaadica: Procure nos blogs para ver o que vale a pena! Minha viagem por essa culinária só começou!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.