Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Talvez o segundo lugar onde eu encontrei o Bubble Tea aqui em São Paulo, foi no Tea Station. Aquela minúscula loja que ficava na Rua da Glória, se mudou para o imóvel quase em frente, onde funcionou já um café, uma casa de lámen e agora, um bubble tea bar renovado!

A ideia principal era ir conhecer o “sorvete tailandês”. Não sabe o que é isso? Você já foi na Cold Stone Creamery ou na falecida Cremeria da Nestlé? O processo era assim: você escolhia a base do seu sorvete e uns extras. Eles vão ser triturados com duas espátulas em uma chapa gelada que vai dar ponto de sorvete. No caso do sorvete thai ou “Thai Ice Cream Rolls” (se quiser procurar em inglês no mundão da internet), essa massa de sorvete é espalhada na chapa e fica bem fininha, que consegue se retirada com a espátula no formato de rolinhos. Difícil de imaginar? Aperta o play aí:

A sobremesas é popular nas ruas da Tailândia, mas a mania chegou nos Estados Unidos, principalmente em New York.

Uma diferença é a apresentação do produto. Lá nos Estados Unidos eles vem em copinhos assim:

Já aqui, eles colocaram em um prato e ficou bem bacana! Um formato de folha que subliminarmente te lembra que essa é uma “casa de chá”.

Vamos aos pedidos! Foram 2 sorvetes thai e 2 bubble teas. Hoje vamos dar foco só no sorvete:

Este da foto acima era de Oreo com abacaxi (que ficou surpreendentemente refrescante). Claro, a base de todos os sorvetes thai daqui é de iogurte. Quando vimos a receita, a simpática moça coloca 1 oreo e vários pedaços de abacaxi… E a proporção faz diferença para que a mistura que a gente inventa não fique monstra. Além disso, você tem direito a 3 acompanhamentos que aqui foram: biscoito Koala (eu sou viciada nesse treco) + biscoito de leite (sem graça) + 1 palitinho peppero. Minha opinião sincera? Nem precisa dessas coisas. Mas obviamente a casa é mais direcionada para jovens e crianças (post-its nas paredes com desenhos e mensagens  e outros elementos mostram que o ambiente é direcionado pra esse público)

Esse foi o outro sabor: iogurte e morango com os mesmos acompanhamentos. O detalhe: o leite condensado é a vontade. Você imagina que quem tava comigo era parente de formiga, pela quantidade de doce não?

E tudo isso foi rápido e fácil? Se você já conhecer como funciona os paranauê, tá tudo bem. Considera que é só uma pessoa que faz esse sorvete, numa parte do balcão que é dividida com o pessoal que prepara os bubble teas. Se tivesse uma plaquinha em cima de cada estação para poder ajudar o fluxo ia ajudar. Porém, na hora de explicar como fazer o pedido perto do caixa, um moço muito simpático nos mostrou como fazer. Senti que todos lá que estavam atendendo e executando a produção eram muito muito simpáticos! Parabéns para eles!

Fica a dica para refrescar os dias quentes (e nem posso dizer mais que são dias de verão ou primavera, pois todo ano aparece uns dias quentes e ensolarados nas épocas mais estranhas…)

Preço: Entre R$ 15 a 30

Tempo de espera/filas: No sábado, lá pelas 15h não tinha fila!

Atendimento: Muito bem treinado, todos foram muito simpáticos e explicaram tudo o que não entendíamos

Imperdível: O sorvete thai

Quantidade: Tudo é bem servido!

Tea Station

Rua da Glória, 326 – Liberdade

Todos os dias: 11h30 às 18h30 (domindo até as 18h00)

ttps://www.facebook.com/teastationbr/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.