Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

2015-08-17 10.05.20

Durante esse início de 2016, experimentei uma sensação incrível em relação às minhas recentes experiências: as degustativas, as de viagem, as de memória, as de aprendizado e as de reconhecimento. Eu, como sempre, tentei explicar de diversas e repetitivas vezes o que era.

 

45502566-1ab8-4223-b514-87d26ec35b3aAté que hoje de manhã abri o livro da Nina Horta: O Frango Ensopado da Minha Mãe – Crônicas de comida e encontrei o que estava tentando expressar. Leiam o texto Exílio, o primeiro do livro. Melhor ainda, cliquem no link e leiam a publicação na Folha, onde a Nina escreve suas crônicas.

A sensação é exatamente essa: adoro entrar em restaurantes e descobrir novos sabores, a ideia é parecida com o ato de viajar: planejar, pesquisar um monte e ver como a coisa funciona na prática. E na maioria das vezes me maravilhar com a experiência. Mas, assim como viajar, quando a gente fica muito tempo longe de casa sente saudades de certas coisas. E ao voltar, desejamos coisas que nunca esperaríamos de nós mesmos. No meu caso, a saudade que bateu foi de apreciar um bom café com pão na chapa, meus queridos e deliciosos livros e minhas companhias de rolês comestíveis.

E não estou dizendo que isso é ruim, viu? Saborear novas coisas sempre fez parte da minha pessoa, assim como fazer levantamento de milhares de lugares para visitar. Mas foi bacana descobrir que como exploradora, eu também tenho saudades do familiar.

Memória é uma coisa incrível.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.