Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer
O intuito era ir pro Lua Palace, apresentado pela Adriana, mas estava em obras e no período entre festas de fim de ano: a probabilidade de dar certo era baixa!
Sem desistir de ir comer comida coreana, fomos para a Liberdade tentar a sorte no ainda não explorado Portal da Coréia. Sabíamos da existência pois fica pertinho do Rong He.
Chegamos, olhamos o cardápio e o moço da porta nos avisou: se vocês forem entrar, entrem agora porque o restaurante fecha as 14h30! (Oi? são 14h15h… JÁ?)
A decoração é bastante interessante, com tambores, flores e mesas prontas para o típico bugolgui, uma espécie de churrasco. (Leitores coreanos, se eu estiver falando alguma besteira, por favor me ajudem a corrigir esse post!) A distância entre mesas é ótima, ou seja, quando o garçom chega com um monte de pratos, não esbarra em ninguém e você pode circular entre elas sossegado, coisa rara nos restaurantes orientais da Liba!
O atendimento foi ótimo, ocidental e explicativo (só tinhamos ido em um coreano uma vez e foi a Adri quem pediu as coisas!) De memória, pedimos os mesmo pratos e comparamos! A parte boa: ninguém sai defumado! A carne do bulgogui não estava extra doce, o que achei muuuito bom! 
Se você é que nem eu, que não aguenta comida apimentada, fique muito tranquilo, existem milhares de opções não apimentadas! Nós, meros desconhecedores da cultura achamos sempre que comida coreana é igual a kimchi. Erro básico. Igual comida japonesa é sushi. E por isso é tão interessante conhecer comidas de culturas diferentes, talvez não para entender a comida típica (porque a maioria das coisas aqui é adaptada, os ingredientes não são exatamente os mesmos se você parar para pensar…) mas para conhecer um pouco mais além do superficial!
De qualquer forma, fico devendo o post do Lua Palace (minha câmera resolveu ter vida própria e revoltar-se comigo quando tirei as fotos de lá). Mas na falta, visite o Portal da Coréia!
Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 – Liberdade
Seg – sab: 12h – 14 e 18h – 22h

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.