Dim Sum são os pratos de dumplings que a maioria das pessoas reconhece quando estão em cestos de bambu. São na verdade parte integrante da cozinha chinesa (mais especificamente cantonesa), muito associada com a tradição de tomar chá (yum cha). Em cantonês significa “touch of heart” ou “heart’s delight”, que traduz exatamente o propósito deste blog…

Dim Sum Café é um blog que mistura as duas experiências e sensações: falar do que “toca o coração” (comida) com o mesmo tempo que gastamos em um café (horas e horas, sem perceber o tempo passar). Isso tudo gerou posts que relatam minha experiência pessoal que envolve viajar em um mundo onde quase tudo está  relacionado a comida!

O blog existe desde dezembro de 2009, e por muito tempo contou minha opinião sobre os restaurantes que visitei. A ideia nunca foi ranquear ou criticar um restaurante, mas observar, experimentar e sentir o que aquele ambiente, aquela comida e a companhia traziam naquele momento. Afinal, quem sou para para decidir o que é bom ou ruim pros outros?

Depois de 2014 o blog começa a tomar novos rumos… e a cozinha chinesa a que ele se refere finalmente começa a aparecer com mais constância.