Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer
A Nico Hamburgueria foi um desses achados onde você anda pela rua ou passa de carro e encontra o lugar. O Má e a Mô que viram! 
Segundo o próprio garçom, o local abriu recentemente e os cardápios são colocados em pranchetas (toque eu particularmente achei legal e prático).
Pra chegar lá: por conta da região, a proximidade com o Nico Pasta e Basta não é fácil de parar de carro, mas se ajudar, tem um ponto de ônibus EM FRENTE à hamburgueria! mamata vai?
O ambiente lembra um daquele filmes como Hugo, ou qualquer outro que tenha uma loja de brinquedos antigos europeus. Olhando em volta, você encontra de tudo: bonecos, aviões, triciclos, televisões, personagens como topo gigio, mônica, chaves, o pluto quando tinha as orelhas laranjas… Todos pertencentes a um universo que as crianças de hoje não conhecem com profundidade. Os uniformes dos garçons tinham a silhueta de personagens, os mesmos estampados no ‘jogo americano’. Tem até aquele palhaços medonhos… A decoração é um show a parte e você pode gastar HORAS observando e relembrando épocas, ou seja, ótimo lugar para levar sua galera e relembrar as histórias de infância! Nostalgia pura e passagem de tempo super rápida (você nem nota quanto tempo leva pra chegar seu prato)
Só que quando chegamos, sentamos em uma mesa onde apenas 1 das cadeiras tinha encosto, as outras eram banquinhos. 4 pessoas = 4 burguers, certo? Certo, mas se você tiver entradas, copos e garrafas não cabe na mesa. Opa! Timing de pratos então a ser calculado! (Eu particularmente achei um pouco desconfortável … apertadinho e com a sensação de estar mais baixo…)
Mas não posso negar que os burguers estavam muito bem apresentados, quentinhos e aromáticos, em louças daquelas que eu sonho um dia em ter: uma peça única de cada época. O meu, o Cebolinha, estava com o pão bem adocicado… eu ainda seria mais ogra e encheria de cebola (estava sonhando com cheddar e cebolas caramelizadas já fazem uns 2 meses… e tenho testemunhas disso)! O franguinho da entrada estava delicioso! Picante, mas muito gostoso!
Apesar de tudo eu fiquei um tanto confusa com a proposta da casa: hamburguer + elementos retrôs/vintages? Hmmm… eu preciso de mais explicação! (?) E a segunda coisa é… talvez por ter pedido 2 entradas (o franguinho com molho barbecue e batata frita com cheddar e bacon – é meu colesterol apita de emoção), achei que saiu um pouco caro… Mas sem arrependimento, limpamos os pratos!
Vai ver isso tudo é primeira percepção! Voltando lá a gente muda e adapta o post também!
Se vocês forem, me digam o que acharam! Quem sabe eu não pedi a coisa errada ou estava em um dia não tão bom pra um hamburguer… ehehehe!
Rua Cisplatina, 31 – Ipiranga

Ter a dom: 11h30 – 24

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.