Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer
Criado pelo Science Kitchen, um laboratório de comida independente alemão, o Kyl21 é um projeto de 4 anos de pesquisa e testes sustentável e vegano do gourmet e food designer David Marx. 
Apesar de 100 anos de história, o sorvete não teve muita inovação, segundo o inventor. Era a hora de aparecer algo mais saudável, bonito e funcional.
O nome Kyl21 faz referência a palavra molécula em norueguês. O número 21, se relaciona ao público que Marx que atingir, ou seja, sorvetes para adultos que possam ter o sabor clássico de frutas ou versões alcoolicas (se o sorvete pode ir no drink, porque não o drink no sorvete, não é?).
O caso do veganismo aparece de uma forma bastante diferente: ao invés de optar por versões como soja ou leite de coco, Marx pesquisou sobre arroz e aveia para compor suas receitas.
O design incrível se deve ao uso de nitrogênio líquido, evitando a grande quantidade de açúcar, gordura ou ar para congelá-los. Com formatos variados, cada sorvete vem com o número molecular no palito, ajudando a distingui-lo. 
A notícia triste é: só em Berlin, minha gente! Ou, se vocês estiverem em Kreuzberg, vale a visita na Science Kitchen pra uma amostra. 

via / fotos da mesma fonte

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.