Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

komah_cardapio

Não conheço muito a culinária coreana, mas das vezes que fui tentar entender melhor sempre achei interessante!

Pois bem, Komah estava na lista dos restaurantes em lugares completamente fora de circuito. O restaurante moderninho, simpático e confortável está localizado na Barra Funda, numa rua que você não pararia para pensar: “Oba! Restaurante coreano!”

Juntamos a turma de aventureiros comensais e fomos! Já tinhamos lido as dicas do que pedir nos queridos blogs e todos fomos de degustação ou seja, provamos tudo e rolamos felizes!

Depois das entradinhas que eu infelizmente não consegui registrar os nomes, apareceu isso aqui:

komah_yukhoe

Yukhoe: Steak tartar coreano, gema curada e pêra asiática

Desnecessário dizer que era fenomenal? A textura quase congelada da carne super combinava com a crocância da pera. A gema, que depois é misturada forma um caldo envolvendo as tiras de carne que… sabe de uma coisa? É melhor você ir provar, porque estava bom demais!

Próximo prato!

komah_samgiopsal

Samgiopsal: Pancetta assada, glaceada em molho gochuang

Começa sempre bem: vindo a pancetta primeiro. Mas eis que surgem novos players nessas brincadeira toda e que devo dizer, me surpreenderam! Folhas de gergelim, alfaces e ervas diversas (extremamente gostosas, que trazem um frescor diferente).

komah_samgiopsal2

Mas espera aí! O chef Paulo Shin veio na nossa mesa explicar como montar! Pegamos uma folha (ou algumas.. ou todas no vaso) e colocamos uma camada de arroz, uma camada de pancetta, cebolinha e molho apimentado! E o resultado foi esse (catastrófico pois foi difícil comer depois. Eu nunca aprendo a rechear as coisas direito).

komah_samgiopsal3

Mas tudo bem, porque estava delicioso! Porco e folhas novas sempre fazem um ser comensal feliz! E asism fiquei me divertindo com as novas folhas! Essa de gergelim tem uma textura áspera, mas um sabor muito muito interessante! Já sei o que você pensou: “Ahnnn entendi. Não vou poder tirar nenhuma conclusão com esse seu post, vou ter que ir lá!”

komah_kimichi-bokumbap

Kimichi Bokumbap: arroz glutinoso com o omelete mais fofo do planeta.

Sabe o mais legal? Já comeram bibimbap, aquela parte que o arroz está enconstado na parede da tigela? Ela dá uma torradinha, fica mais crocante e caramelada? Pois é. Esse prato tinha essa característica, além de ter um ovo fenomenal, suave, macio, delícia!

komah_galbi-jim

Galbi Jim: costela braseada no molho de soja (shoyu) e gengibre que fica com sabor adocicado.

Por conta do tempo que ela fica lá, a carne derrete. Literalmente. Você pode separar um pedaço usando uma colher. O sabor fica muito muito bom, e me lembra inclusive o sabor da receita da língua que eu já postei por aqui! Dá-lhe molho de soja na carne! Até o nabo adquire o sabor do molho. Esse na verdade tinha que ter uma tigela de arroz para saborear de forma mais completa!

Gostei? Caramba, tô esperando para voltar já!

Komah 

Rua Cônego Vicente Miguel Mariano, 378 – Barra Funda
Tel: (11) 3569-7956
Horário de funcionamento: 18h30/23h30 (fecha dom.)

Tempo de Espera/Filas? Fomos numa segunda-feira. Até umas 21h estava fácil de entrar, depois formou uma fila
Atendimento: Muito simpático, o pessoal explica tudo e o chef foi nos ensinar como faz! Tô feliz?
Imperdível: Eu amei o Yukhoe e o Kimichi Bokumbap
E a comida? Vai direto de degustação que você não vai se arrepender.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.