Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Apesar do ato de comer junto ser uma forma de consolidar vínculos afetivos, existem também os que não gostam de companhia ao se alimentar. Apresenta-se aí o paradoxo entre comer em casa e comer “na rua”.

Atendendo o segundo grupo, surge um conceito experimental chamado: Eenmaal. A ideia toda é acabar com esse tabu de que comer sozinho em público é algo ruim, muito pelo contrário, pode ser uma experiência agradável e desejável. (Quem aqui nunca quis uns minutinhos de tranquilidade para si durante uma refeição?)

Eenmaal significa “uma vez”, o que se aproxima do conceito de experiencial de comer só, além de também indicar a natureza do projeto: pop-up, ou seja, com data para terminar.
O restaurante ainda conta com um menu de 4 pratos que pode ser veganos, se solicitado e custa 35 euros + bebidas! Só em Amsterdam galera!

Quer saber mais?
Se quiserem conhecer mais sobre o paradoxo citado acima, procurem o artigo da Janine Collaço, Um Olhar Antropológico sobre o Hábito de Comer fora, indicado na pós de Gastronomia: História e Cultura do Senac!

via / fotos 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.