Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Já faz um tempinho, e a primeira vez que ouvi falar disso foi quando Anthony Bourdain lançou seu Get Jiro, uma história em quadrinhos com o tema de comida. E olha minha surpresa em descobrir que os títulos voltados a essa área aumentaram!

Para quem não conhece:

GET JIRO de Anthony Bourdain

Na característica de super empresário, Bourdain criou um herói, Jiro, em Los Angeles, antigo membro da Yakuza que virou chef de sushi. A história conta sobre dois super chefs da região, o que quer a melhor comida e o que é “locavorista” (se é que esse termo existe, remete a comida local).
Escritor: Joel Rose e ilustradores: Langdon Foss e José Villarrubia.

BERGER & WYSE (que eu acidentalmente pela influência e fome escrevi ‘burger e wise’)

A dupla Joe Berger & Pascal Wyse que faziam tirinhas para o jornal The Guardian, exploram o universo dos ‘gastronautas’. Um mundo estranho onde animais, minerais ou vegetais são satirizados o tempo inteiro.

OISHINBO

Outro com estilo mangá, foi traduzido como “The Gourmet”. Conta a história de dois jornais rivais que identificam as melhores comidas e bebidas japonesas. O repórter folgado mas conhecedor do universo foodie Yamaoka Shiro vai a procura do ‘ultimate menu’ com seu pai, Kaibara Yuzan, super chef para criar esse super menu. Originalmente publicado em 1980, foi traduzido para o inglês em 2009, encontrando uma nova audiência.
[fica dica, quero esse de Natal!]
 
imagens e texto via James Brenner

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.