Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

.

Kung Hei Fat Choy! Xin Nián Kuài Lè!

2016-02-07 14.42.40

… ou simplesmente: Feliz Ano Novo Chinês!

Para a comemoração da virada do ano do macaco, resolvemos ir a um restaurante novo: China Garden.

Se você nos acompanha pelo facebook, viu que compartilhamos um post do José Orestein do caderno Paladar sobre alguns restaurantes para comemorar o ano novo chinês.

Fomos no domingo conhecer o lugar que fica no bairro da Aclimação, ou seja, longe do tradicional bairro da Liberdade (nem tão longe assim vai…)

Por conta do horário, o lugar não estava cheio. Não fizemos um super banquete em comemoração ao ano novo, mas mais um almoço exploratório. A escolha da palavra banquete é ótima, sabe por que? No final do cardápio note que a categoria banquete começa a partir de R$ 1000,00 e vai a R$ 8888,00 – bem simbólico e aterrorizante.

2016-02-07 14.29.21

Comecemos pela comida! Obviamente você já está vendo as fotos antes de ler o que é né? Eu sabia!

Pedimos 4 pratos, sendo que um deles estava em falta (a barriga de porco com camarão). Pedimos Bok Choy com Cogumelos Chineses – ou verdura com cogumelos, beringela – deliciosa, macia e super delicada e peixe agridoce – que veio nessa apresentação lindona e com um molho com cara de melado de doce, mas estava no ponto! Segundo o pessoal da mesa: gosto de comida caseira, apresentação de restaurante! Delícia!!!

2016-02-07 14.32.18

O serviço foi bastante atencioso, apesar do garçom ainda não dominar muito do cardápio. Porém, uma coisa interessante: muitos falantes portugueses. Os chefs que ficam no que eu chamo de “aquário”, uma cozinha envidraçada, vieram todos da terra do macarrão.

O ambiente é fantástico, super arejado, móveis novos e obviamente trazidos de fora (exemplo? as cadeiras largas e quadradinhas), pé direito alto, muito alto. Um aquário enorme fica acima do bar de um lado. Do outro, uma parede recheada de bebidas alcoolicas. Afinal, negócios e comemorações tem tudo a ver com a mesa farta!

A surpresa maior foi quanto pedi para xeretar o resto do espaço do restaurante. O Márcio, garçom simpático, fez um tour conosco. E de repente… um portal que leva você para outros lugares ia se abrindo conforme andávamos: ao fundo mesas perto de uma folhagem verde, três pássaros piando e uma espécie de uma futura mesa de karaokê apareceram sob a luz natural da tarde (e junto com um calorão, pois o espaço era aberto). Depois disso, subimos a escada e um espaço modulável se apresentou. Além de sala privativas, algo que não via faz muito tempo nos restaurantes chineses (acho que o último exemplar dessa versatilidade arquitetônica que eu encontrei foi no China Lake e no Chi Fu talvez). Pronto: me ganhou em uma visita.

Precisa dizer mais?

China Garden

Av. Turmalina, 45, Aclimação
Tel: (11) 3208-0826
Horário de funcionamento: 12h/14h e 18h/22h

Tempo de Espera/Filas? Se você chegar perto do horário de fechar fica fácil, né?
Atendimento: Brasileiro e Chinês
Imperdível: Vai dar uma passeada no restaurante. Sério.
E a comida? Boa e bonita! Tempero suave e delicado na medida. Não entendam suave como sem tempero hein?
#ficaadica: Não peça os pratos tradicionais, se você gosta de explorar novos sabores aproveite que o cardápio tem várias coisas diferentes.

.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.