Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer
Na virada de 2014-2015 andei discutindo sobre o blog…
Alguns dos pontos que achei interessante analisando o ano anterior foi justamente a quantidade de pessoas no Encontro Gourmet perguntando se meu blog abordava receitas orientais. Pra começar que não tem muita receita por aqui. Ponto a ser mudado!
O desafio:
Eis que fui desafiada a registrar no blog receitas chinesas. (Não é por acaso que vocês verão os posts sobre comida asiática aumentarem de número) O desafio é relativamente fácil: apenas uma receita por mês. Minha vontade é de aumentar para 3 por mês, mas vamos com calma né? 
Motivo:
O principal mesmo, sendo totalmente transparente? Eu quero aprender a fazer pratos chineses por conta da minha origem. Pouco sei sobre isso. Meu avô cozinhava sempre, mas meu gosto por comer e cozinhar apareceram somente quando ele não estava mais aqui. Portanto, é quase uma forma de me conectar com a família, origens, cultura e história. 
Objetivo:
Além de começar a aprender a cozinhar (algo que obviamente eu não sabia fazer), quero aprender sobre essa cultura e, quem sabe, ajudar a divulgar para outras pessoas interessadas. 
Referências:
Na primeira foto desse post estou mostrando meus livros de receita (ignorem o o guia do GTA e os dicionários na prateleira… ahahah). Os que eu circulei são meus poucos exemplares de comida oriental. Em teoria, estão vindo mais 3 presentes de Natal… Mas apenas um é de receita, os outros 2 são sobre história e cultura alimentar da China. Além desses livros, me dei a liberdade de pesquisar no pinterest e blogs. Afinal, quanto mais informação, mais legal!
E como estamos praticamente no meio de janeiro, já fiz minhas compras iniciais na Liberdade (dá-lhe Towa):
Molho Char Siu, Molho Black Beans Garlic (ou Tauci), Vinagre Sanxi, Tofu fermentado
Challenge accepted!
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.