Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Que bebidas além de refrigerante, água, suco e bebida alcóolica existe?

VÁRIAS!

Baseada no vídeo do Off The Great Wall, eu trouxe algumas bebidas que os asiáticos adoram! Essas, pelo menos eu conheço e algumas posso dizer que sou fã e viciada. As que eu nunca provei, deixo o vídeo aqui para que vocês conheçam via vídeo!

ShowImage

Boba

Gelado e de diversos sabores, o Boba também é conhecido como Bubble Tea, Milk Tea ou Pearl Milk Tea. Nos Estados Unidos já apareceu com força pois… convenhamos que a imigração de chineses no país é grande. Depois que você se depara com um supermercado que vende SOMENTE produtos chineses, japoneses, coreanos, vietnamita e tailandeses fica fácil de entender o acesso.

Aqui, você pode experimentar no Tea Station ou no Itiriki Bakery.

O que é? Um chá gelado que pode ser com leite ou não e que tem bolinhas de tapioca no fundo. Por conta do tamanho das bolinhas, note que o canudo é grosso como o de um milkshake.

Aprenda a fazer nesse vídeo do Thirsty For ou nesse video da Angel Wong

Chrysanthemum-tea-2

Chá de crisântemo 

Essa é a minha bebida favorita de todos os tempos. Gelada é ultra refrescante e ainda ajuda a “esfriar” o corpo. Se você entende sobre equilíbrio entre yin e yang no corpo vai saber do que estou falando. É literalmente o chá da flor de crisântemo. Mas calma, não vai sair por aí arrancando flores da floricultura. Esse crisântemo é menorzinho e dá ao chá uma cor amarela clara e perfumada.

Infelizmente, aqui no Brasil eu só achei uma forma de consumir esse chá: comprando as florzinhas na liberdade OU comprando a versão engarrafada. Existem sabores que adicionam pera e mel na composição e fica mais adocicado e diferente.

thai-iced-tea

Thai Iced Tea

De sabor extremamente marcante e cor forte, pode ser experimentado em casas como Namga e outros restaurantes tailandeses em SP. Comi há muito tempo atrás um creme brulee no restaurante Tian que tem esse sabor. É incrível!

Depois de ver o vídeo, descobri que a cor intensa é… corante alimentar! Fiquei tão chocada quanto o Mike do vídeo.

Aprenda a fazer no video do Thirsty for

grassjelly

Grass Jelly

Eu confesso que durante a infância, adolescencia e vida adulta eu evitei de comer por causa da cor. Mas pensando agora, eu não cheguei a experimentar para ver se a minha imaginação estava correta ou não. É uma gelatina feita de uma planta parente da hortelã.

soy-milk-1024x682

Leite de Soja

Durante anos vi meu irmão e primo pedindo isso no restaurante. Mas nunca me interessei. O leite de soja pode ser consumido doce ou salgado, como bebida ou como parte do café da manhã. Interessantemente versátil né? E todo mundo aí tomando leite de soja só porque é intolerante à lactose. Não… existem muitas coisas gostosas e diferentes que não temos o hábito de consumir mas que já existem no mercado há séculos e que não precisam vir com moda para serem descobertos.

Deu curiosidade para experimentar algum?

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.