Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Numa tarde qualquer, aproveitando o almoço, fomos conhecer o Arturito, desejo antigo!
Esse restaurante em especial, está localizado em Pinheiros, mas longe daquela loucura de carros e etc. Teoricamente, é mais fácil de achar um lugarzinho tranquilo para estacionar, ainda que não seja na frente! 
A fachada é super discreta e bastante neutra. Se não me engano, demorei alguns meses desde quando fiquei sabendo da existência do Arturito, para perceber que aquele espaço era um restaurante.
O ambiente na parte da tarde é uma delícia! Incrivelmente claro e espaçoso! O detalhe é que estavam havendo obras no terreno ao lado. Até comentei isso com o garçom: “deve ser duro ficar ouvindo essa barulheira a manhã inteira não?” Ele riu e concordou. Pudera, imagina você trabalhando com barulho de obra o dia inteiro e só descansa pra hora do almoço e no final da tarde? Inferno.
O atendimento em especial foi super simpático! Apesar de termos ido no almoço executivo – por isso a não definição dos pratos na ficha ehe… – o restaurante estava tranquilo e fomos atendidos de forma atenciosa! Acho no entanto, que o show mesmo deve ser de noite. Pratos diferentes e mais elaborados do menu de Paola Carosella passeiam pelas mesas. Na hora do almoço, o que me chamou a atenção foi o sabor dos verdes, o tempero do meu purê e a forma de apresentação do tiramisu (pedido em homenagem a Adri). 
No final, um café e, segundo nosso garçom, não poderíamos sair de lá sem experimentar um mínimo de sabor argentino: nos trouxe um docinho com dulce de leche. É… o doce de leite argentino tem um quê tão diferente e saboroso…. 
Recomendadíssimo! Quer impressionar? Marcar um dia mais especial? Vai no Arturito!
Rua Arthur de Azevedo, 542 – Pinheiros
Horários de funcionamento
Seg: 19h – 00
Ter – Qui: 12h – 15h / 19h – 00h
Sex – Sab: 12h – 15h / 19h – 00h30
Dom: 12h – 16h

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.