Open/Close Menu Experiências e descobertas sobre a comida, a culinária e o comer

Simmm! Nosso querido Dim Sum Café participou desse encontro de foodbloggers pela primeira vez!
O evento aconteceu no dia 2 de novembro de 2013 (sim, em pleno feriado!)
Fiquei boquiaberta com o relacionamento: marcas encontram seus consumidores e divulgadores!

Vamos lá, como resumir o evento?
Você passa O DIA comendo. Tanto produtos oferecidos pela marca como teve o pão de queijo da Fleischmann quanto produtos que os próprios blogueiros trazem para o evento! É muito bacana conhecer o que nossa rede virtual anda fazendo!

Ainda bem que não tem foto da
hora que eu praticamente
estava lambendo o dedo….

Um dos destaques, para mim, foi a Degustação às Cegas com a chef Dani Padalino! Sem ter idéia do que ia acontecer, mas já com a experiência de ter comida insetos graças à Pós de Gastronomia: História e Cultura do Senac, nada daria medo! Gostei bastante da proposta as cegas, embora eu tenha descoberto que sem a minha visão, no ato de comer, um dos sentidos dos quais mais me ajudaram foi o tato. Curioso né? Não foi necessariamente o paladar! Confesso que meu olfato me enganou com bastante maestria também! Os pratos, após revelados foram todos dissecados pela chef, que tinha o intuito de confundir os sentidos. Missão cumprida.

 

Abará com caruru de abobrinha e aviú
 
Outra coisa que gostei bastante foi de ver a marca Satis em parceria com Rodrigo Oliveira do Mocotó falando de shoyu. Claro, eu tenho uma história bastante diferente com o shoyu, mas gostei de ver ele sendo usado para tempero do vinagrete, como mostra a foto abaixo! Curar com shoyu? Há! Aprendam jovens padawans (sim, comentário muito nerd….) O Shoyu pode fazer MUITO mais coisas além de apenas acompanhar o seu sushi ou virar molho do famoso yakissoba. Projetos futuros, aguardem!
Dentre os “estandes” do encontro, o que eu morri quando vi foi a da Simone Izumi, do Chocolatria. Em termos visuais e de identidade estavam simplesmente PERFEITOS! Agora, quando falamos do Chocolate…. Vai? Quem resiste? Queria experimentar tudo e todos! Era terrível! Eu AMEI de paixão o de páprica com nozes!
Ahahaha! Perdoem as fotos mal-tiradas, sou péssima pra isso! Um dia eu aprendo!
A impressão que fiquei foi extremamente boa! Talvez quem sabe eu possa fazer algumas sugestões no futuro, mas estava bem organizado, o local era bastante gostoso, ar condicionado, acústica interessante, palestrantes variados! Sensacional! Apesar de não conhecer quase ninguém da nossa querida rede de blogs, foi muito legal poder ver tanta gente! (A anti-social aprendendo a sociabilizar!)
Mas nem tudo estava perdido! Encontrei com a Joana, minha coordenadora de pós-graduação e conheci a Marina, do Sal de Bolinha! Confiram o que ela escreveu sobre o evento também!
E que venha 2014!

 

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 DIM SUM CAFÉ . Todos os direitos reservados.